quarta-feira, 22 de maio de 2013

Como melhorar a autonomia da bateria do Razr i (Jelly Bean - 4.1.2)

Atenção: Antes de seguir as instruções abaixo, faça uma cópia de segurança de seus dados presentes na memória interna do aparelho.

Após atualizar o Motorola Razr i (xt890) para a versão 4.1.2 do Android a autonomia da bateria ficou muito abaixo do que era originalmente, passando de 6-7 dias para 3 dias em modo de espera. Ou seja, uma diminuição de aproximadamente 50% em uma caracterítica que era um dos pontos mais fortes do aparelho.

Para devolver a autonomia perdida pela atualização, fiz uma coisa muito simples, usei a função Restaurar dados de fábrica presente em Configurar->Privacidade. Após selecionar essa função, o sistema solicitará confirmação, alertará sobre o nível da bateria e reiniciará o próprio sistema. Aguarde a conclusão do procedimento que poderá demorar até 10 minutos.

Ao final do processo a autonomia será restaurada conforme pode ser visto nesta captura de tela.

Não configure todas as aplicações instaladas anteriormente de uma só vez, faça isso aos poucos para poder identificar alguma sugadora de bateria. Até o momento não achei nenhuma, mas um pouco de cautela é desejável.

Se esse procedimento funcionar em seu aparelho, deixe um comentário.