terça-feira, 11 de junho de 2013

Livro: "O Sequestro da América"

Está disponível, pela Editora Zahar o livro "O Sequestro da América" de Charles Ferguson, mesmo autor de "Trabalho Interno" que ganhou o Oscar de melhor documentário de 2011.

Logo a seguir podemos ver um trecho do livro:

"Muitos livros já foram escritos sobre a crise financeira, mas há duas razões pelas quais decidi que ainda era importante escrever este.
A primeira razão é que os caras maus escaparam e, surpreendentemente, houve pouco debate público a esse respeito. Quando recebi o Oscar de melhor documentário em 2011, eu disse: 'Três anos após uma horrível crise financeira causada por fraude em massa, nenhum executivo financeiro foi para a cadeia. E isso é errado.' Questionados posteriormente sobre a falta de processos, altos funcionários do governo Obama responderam de maneira evasiva, sugerindo que não havia acontecido nada ilegal ou que as investigações prosseguiam. Nenhum dos principais candidatos republicanos à presidência levantou o assunto."


"Mas mesmo deixando de lado esta crise, há hoje evidências abundantes de comportamento criminoso disseminado e impune no setor financeiro. Mais à frente neste livro repassarei a lista do que já sabemos, que é muito."


Ou seja, qualquer semelhança é mera coincidência!

Veja mais trechos em http://www.zahar.com.br/sites/default/files/arquivos/Pages%20from%20FERGUSON_OSequestroDaAmerica_28-01-13.pdf

Qual é sua opinião?